quinta-feira, 30 de outubro de 2014

9ª Inserção - 09/10/2014

    Nesta inserção, começamos a trabalhar sobre o Regionalismo brasileiro, no qual, nós pibidianas, ficamos responsáveis de trabalhar com os alunos a região Sudeste. Assim, dividimos 4 grupos, um para estado da região, e explicamos o trabalho, que consistiu em eles próprios pesquisarem na sala de informática da escola sobre as variações linguísticas, especificamente regionais do estado de seu grupo. Optamos por essa atividade para chamar a atenção dos alunos por estarem lidando com a tecnologia.
   Acreditamos que foi uma atividade que obteve um bom rendimento, pois alguns ainda tem dificuldade de lidar com essas tecnologias. E assim, podemos ajudar eles tanto no conteúdo, como na forma de pesquisa.


   Para finalizar a aula, fizemos exercícios e brincadeiras de desinibição com eles em sala de aula, já que percebemos que a turma de um modo geral, não possui um "coleguismo" para trabalharem todos juntos. No início, foi difícil fazer com que eles interagissem, mas ao final a atividade também rendeu bom desenvolvimento e todos acabaram participando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário